Quantidade de carboidratos devo comer

Curva de carboidratos


Quanto comer de carboidratos?

Primeiro, vamos conhecer a CURVA DE CARBOIDRATOS geralmente utilizada como referência para uma dieta LOW CARB (dieta de baixo carboidrato).

CURVA DE CARBOIDRATOS

A ingestão de carboidratos é muitas vezes o fator decisivo no sucesso da perda de peso e na prevenção de problemas de saúde comuns como a síndrome metabólica, obesidade e diabetes tipo 2. Estes níveis de ingestão diária média assumem que você também está consumindo proteínas e gorduras saudáveis suficientes, e praticando alguma forma de exercícios primais. Os intervalos de cada zona consideram diferenças metabólicas individuais.

0-50 gramas por dia: Zona de cetose e JI (Jejum Intermitente). Excelente catalizador para perda rápida de gordura através de JI. Não recomendado por períodos prolongados (exceto em programas supervisionados para obesos ou diabéticos tipo 2) devido à privação desnecessária de alimentos vegetais.

50-100 gramas por dia: Ponto ideal para perda de peso. Reduz o excesso de gordura corporal, minimizando a produção de insulina. Permite perder de meio quilo a 1 quilo de gordura corporal por semana com refeições saciantes e minimamente restritivas.

100-150 gramas por dia: Zona de manutenção Primal. Uma vez que você tenha chegado ao seu objetivo ou composição corporal ideal, você pode mantê-la facilmente enquanto desfruta de vegetais abundantes, frutas e outros alimentos primais.

150-300 gramas por dia: Zona de ganho de peso insidioso. A maioria dos comedores “conscientes” e pessoas que não alcançam sucesso com dietas acabam aqui, devido à ingestão frequente de açúcar e produtos feitos de grãos (pães, massas, cereais, arroz, batatas – mesmo grãos integrais). Apesar de tentarem “fazer a coisa certa” (minimizar as gorduras, cortar calorias), as pessoas ainda podem ganhar uma média de quase 1 quilo de gordura por ano durante décadas.

300+ gramas por dia: Zona de Perigo da dieta americana padrão. Todas as pessoas, exceto os que se exercitam ao extremo, tendem a produzir insulina excessiva e armazenar excesso de gordura ao longo dos anos a este nível de ingestão. Aumenta o risco de obesidade, síndrome metabólica e diabetes tipo 2.

Fonte: //www.marksdailyapple.com/the-primal-carbohydrate-continuum/

About the author: Jair Ricardo

Has one comment to “Curva de carboidratos”

You can leave a reply or Trackback this post.

Leave a Reply

Your email address will not be published.