You are currently viewing Mudança para a vida paleo em 6 etapas
Mudança para a vida paleo em 6 etapas

Mudança para a vida paleo em 6 etapas


Você está pronto para fazer uma mudança em sua vida? Que tal mudar em apenas 6 passos fáceis! Antes de tudo, saiba que a alimentação Paleo tenta trazer os nossos hábitos alimentares modernos de volta a era do homem Paleolítico ou ao menos, similar, no sentido de que devemos voltar a comer comida de verdade, pois eles viviam basicamente de caça e coleta, e tentamos voltar não a caça e a coleta mas e se em vez de ir comprar comida de plástico ao supermercado, fôssemos buscar comida de verdade em feiras livres e açougues?

Nós tentamos nos livrar de alimentos que são subprodutos da agricultura e industrialização, como trigo, grãos, açúcar refinado, etc.

Nós nos concentramos na comida real, na carne, legumes, frutas, verduras, sementes, frutos secos e gorduras naturais.

Estes alimentos colocam o corpo em um estado saudável e a meu ver podem ser a chave para ajudar a melhorar muitas das doenças modernas que vêm de um estilo de vida sedentário, preguiçoso, baseado em processados, pré-prontos, e pré-confeccionados, assim podemos até melhorar a obesidade, problemas digestivos e muito mais.

Desta forma, listo abaixo a mudança para a vida paleo em 6 etapas:

 

1. Aceite que seu processo será único

A baixa ingestão de carboidratos, por exemplo, inicialmente prejudica todo mundo. Você pode estar começando de uma dieta americana padrão de 300-400 gramas de carboidratos por dia, ou você pode estar reduzindo de uma dieta de menos de 200. De qualquer maneira, você sabe a direção que você quer ir, e essa é a chave. Você pode ser um atleta de resistência obstinada ou um levantador de peso realizado que sente a necessidade de uma nova direção, um novo foco em sua saúde.

2. Permita-se aliviar

Nem todo mundo precisa ou quer adotar essa abordagem, mas não há nada de errado em se permitir essa opção. Se você gosta de mergulhar, especialmente se estiver enfrentando problemas graves de saúde, como diabetes ou obesidade, um início rápido e furioso pode trazer grandes benefícios à saúde rapidamente. No entanto, há muitos motivos para você se sentir bem. Você se permitirá gradualmente, mas genuinamente, incorporar os aspectos noticiosos da dieta, exercício e redução do estresse sem se sentir sobrecarregado. E para alguns aspectos do estilo de vida paleo, lento e estável pode ter benefícios definidos. Algumas pessoas respondem diferentemente à redução de carboidratos do que outras (particularmente ao nível de cetose). Inicialmente, você pode se sentir lento ou enevoado. Tome tempo reduzindo. Mantenha-se firme a 150 gramas por dia, se necessário, e use o tempo no padrão de espera para aumentar seus esforços em outras mudanças de estilo de vida. Quando estiver pronto, descer 10 gramas de cada vez pode ser uma abordagem melhor para você.

3. Divide e conquiste

Às vezes é mais fácil lidar com um aspecto de um projeto (ou estilo de vida) do que atender todos eles de uma só vez. Se você está tentando cortar carboidratos e chutar um hábito desagradável de cafeína, pode ser que você tome um de cada vez ou, pelo menos, tome um devagar e foque no outro. Embora todos os elementos do estilo de vida trabalhem juntos, não há nada de errado em aperfeiçoar algumas áreas selecionadas. Faça um compromisso com a saúde total, coloque-se no centro, mas assuma apenas o que você sente ser administrável por enquanto. Se você mantiver o resto à vista, é provável que comece a gravitar em direção a essas outras mudanças. Escolhas saudáveis têm uma maneira de gerar outras escolhas saudáveis.

4. Acompanhe as suas práticas do dia-a-dia

É fácil às vezes se envolver na “vastidão” de uma meta: a natureza de longo prazo do seu plano. Permita-se concentrar-se em cada dia, mas tenha a oportunidade de ver concretamente seu compromisso contínuo. Mantenha um tipo de diário de gerenciamento de alimentos / exercícios / estresse. Além dos próprios alimentos e exercícios, faça algumas observações sobre como você se sente, o que é capaz de realizar, onde se sente desafiado. Olhando para trás em suas anotações, você terá uma noção do quanto chegou. Também pode servir como um lembrete de como você fez isso através de desafios no passado.

5. Aliviar se você bateu estrada áspera

Recue um pouco na intensidade do exercício, por exemplo, se você perceber que está tendo dificuldade em se recuperar de um treinamento de força ou de uma corrida. Se você está batendo na parede com redução de carboidratos, segure firme ou aumente sua ingestão em 10 a 15 gramas para ver se faz diferença em uma semana ou duas. O progresso raramente é uma trajetória suave e ininterrupta para qualquer um. O objetivo é fazer o que for necessário para manter seu momento geral e motivação.

6. Dê tempo

O objetivo principal não é sobre correções temporárias ou truques de moda. É um estilo de vida abrangente, com sugestões para ajudá-lo a viver sua vida mais saudável e produtiva. Esse tipo de mudança leva tempo, cuidado e compromisso, sempre em evolução para criar um estilo de vida novo e genuíno.

Fonte: https://www.marksdailyapple.com/primal-living-transition-six-easy-steps/

Deixe um comentário