Quanto comer de carboidratos?
Desmistificando os Carboidratos!
Beleza, pessoal, Palow na área! Vamos falar daquele assunto que muita gente tenta evitar: carboidratos. Esses carinhas são tipo o combustível rápido para o nosso corpo, saca?
Dentro deste grupo estão os cereais e grãos (arroz, trigo, milho, aveia, etc), os tubérculos (batatas, mandioca, mandioquinha, etc) e os açúcares (mel, frutose, etc). Eles são divididos em três grupos principais, os monossacarídeos, dissacarídeos e polissacarídeos.
Peraí, quem aí achava que carboidrato só tava nas balas e nos bolos? Nada disso! Massas e arroz também entram na dança. E eles são divididos em três grupos, mas só dois são os que mais aparecem: os simples, e os complexos.
Então, temos os simples, que são os açúcares, mel, refrigerantes, sorvetes, doces de uma forma geral, chocolates, farinha refinada, etc. e os complexos, que são os donos das fibras, tipo os “mocinhos” dos nutricionistas, como o alimentos integrais, sementes, batata doce, inhame, macaxeira, aveia e pão integral, o queridinho #SQN. Os carboidratos complexos são compostos em sua maior parte por fibras solúveis (podem ser dissolvidas em água) e insolúveis (não podem ser dissolvidas em água).
Aí, vocês sabiam que rola uma galera por aí que quer dar tchauzinho pro carboidrato? Dizem que engorda e tal, e é verdade, mas só se abusar, beleza? Se o corpo não usar toda essa energia, adivinha? Vira gordurinha.
Mas bora falar sério, quanto que é legal consumir? Achamos uma curva de carboidratos que facilita a nossa vida. Quer saber quanto tá liberado? Vem com a gente!
Primeiro, vamos conhecer a CURVA DE CARBOIDRATOS geralmente utilizada como referência para uma dieta LOW CARB (dieta de baixo carboidrato).
A ingestão de carboidratos é muitas vezes o fator decisivo no sucesso da perda de peso e na prevenção de problemas de saúde comuns como a síndrome metabólica, obesidade e diabetes tipo 2. Estes níveis de ingestão diária média assumem que você também está consumindo proteínas e gorduras saudáveis suficientes, e praticando alguma forma de exercícios primais. Os intervalos de cada zona consideram diferenças metabólicas individuais.
0-50 gramas por dia: Zona de cetose e JI (Jejum Intermitente). Excelente catalizador para perda rápida de gordura através de JI. Não recomendado por períodos prolongados (exceto em programas supervisionados para obesos ou diabéticos tipo 2) devido à privação desnecessária de alimentos vegetais.
50-100 gramas por dia: Ponto ideal para perda de peso. Reduz o excesso de gordura corporal, minimizando a produção de insulina. Permite perder de meio quilo a 1 quilo de gordura corporal por semana com refeições saciantes e minimamente restritivas.
100-150 gramas por dia: Zona de manutenção Primal. Uma vez que você tenha chegado ao seu objetivo ou composição corporal ideal, você pode mantê-la facilmente enquanto desfruta de vegetais abundantes, frutas e outros alimentos primais.
150-300 gramas por dia: Zona de ganho de peso insidioso. A maioria dos comedores “conscientes” e pessoas que não alcançam sucesso com dietas acabam aqui, devido à ingestão frequente de açúcar e produtos feitos de grãos (pães, massas, cereais, arroz, batatas – mesmo grãos integrais). Apesar de tentarem “fazer a coisa certa” (minimizar as gorduras, cortar calorias), as pessoas ainda podem ganhar uma média de quase 1 quilo de gordura por ano durante décadas.
300+ gramas por dia: Zona de Perigo da dieta americana padrão. Todas as pessoas, exceto os que se exercitam ao extremo, tendem a produzir insulina excessiva e armazenar excesso de gordura ao longo dos anos a este nível de ingestão. Aumenta o risco de obesidade, síndrome metabólica e diabetes tipo 2.
Para compreender com mais precisão, assista ao vídeo abaixo no meu canal no YouTube:
Aproveitando, apresento-lhes…O E-BOOK 500 RECEITAS ZERO AÇUCAR!
****************************************
Tenha Acesso Agora as Receitas Deliciosas para você não ter que se Privar de NADA, e comer os mais diferentes e Deliciosos tipos de Comidas!
Sabe aqueles sintomas do diabetes que tanto atrapalha o seu dia a dia? Esqueça! Esqueça também uma alimentação restrita, sem graça, que tira todo o seu prazer de comer!
Sabemos o quão difícil é ter diabetes e conviver com os sintomas todos os dias. Você pode pensar que é uma sentença de prisão perpétua em que está atolado em injeções dolorosas e uma rotina de ter que negar a si mesmo os prazeres da comida para sempre.
Mas estamos aqui para te provar o contrário! Agora você pode comer os mais diferentes e saborosos tipos de comidas e ainda manter o equilíbrio para que os níveis de açúcar no sangue não sejam mais um problema para você.
Mesmo que você se sinta perdida, ansiosa e mesmo que você não entenda nada sobre nutrição e diabetes! Coma bem, sentindo o gosto dos alimentos e ainda controle a glicemia de forma natural!
No nosso livro digital você vai ter mais de 500 Receitas Testadas e Aprovadas, todas Sem Glúten e Sem Açúcar para todas as Refeições do seu dia! Desenvolvidas para proporcionar uma alimentação equilibrada, saborosa e prática, visando manter a saúde e o equilíbrio hormonal do seu corpo.
Estamos falando de pratos variados, saborosos e suculentos! Você vai ter PRAZER em comer novamente!
AS COMIDAS MAIS DELICIOSAS NAS VERSÕES
BAIXAS CALORIAS
ZERO AÇÚCAR
ZERO GLÚTEN
SEM LACTOSE
LOW CARB
Não perca essa oportunidade!
Referências:
https://www.marksdailyapple.com/the-primal-carbohydrate-continuum/
Pingback: Entenda por que é melhor comer a fruta do que tomar o suco – PALOW
Pingback: 17 razões pelas quais você não está perdendo peso – PALOW
Pingback: Legumes com baixo teor de carboidratos - Os melhores e os piores – PALOW
Pingback: Base histórica e científica da dieta paleo – PALOW
Pingback: Quantos carboidratos existem em uma dieta baixa em carboidratos? – PALOW
Pingback: Frutas e bagas com baixo teor de carboidratos - as melhores e as piores – PALOW
Pingback: laticínios com baixo teor de carboidratos: os melhores e os piores – PALOW
Pingback: Efeitos colaterais do baixo teor de carboidratos e cetogênica e como curá-los – PALOW
Pingback: Afinal o que é low carb? Por onde começar? – PALOW
Pingback: Dieta rica em proteínas: o que é e como fazer – PALOW
Pingback: Quão baixo é o carboidrato na dieta cetogênica? – PALOW
Pingback: Perda de peso saudável: um guia prático – PALOW
Pingback: Como perder peso com uma dieta baixa em carboidratos – PALOW
Pingback: O que é a Dieta Cetogênica? – PALOW
Pingback: Low Carb para Iniciantes: Como Começar e Manter uma Dieta de Sucesso sem Sofrimento – PALOW
Pingback: Uma dieta baixa em carboidratos ou cetogênica é ideal para você? – PALOW
Pingback: As 10 principais perguntas sobre dietas ricas em proteínas – PALOW
Pingback: Dez principais dicas para perder peso com low carb ou cetogênica para mulheres com mais de 40 anos – PALOW
Pingback: Mudança para a vida paleo em 6 etapas – PALOW
Pingback: Quais são os principais erros ao consumir mais proteína? – PALOW