nozes

Nozes com baixo teor de carboidratos


Quais são as melhores e as piores nozes para comer em uma dieta baixa em carboidratos? Confira este guia, as opções de baixo teor de carboidratos estão à esquerda.

Por Dr. Andreas Eenfeldt, MDDr. Andreas Eenfeldt, MD , revisão médica pelo Dr. Bret Scher, MD Baseado em evidências.

nozes

Os números nas nozes são a porcentagem de carboidratos digestíveis, ou seja, carboidratos líquidos. Isso significa que cem gramas de nozes (cerca de três punhados) conterão essa quantidade líquida de carboidratos.

O melhor e o pior

Todas as nozes fornecem gorduras, vitaminas e minerais saudáveis, e comê-los pode até ajudar a melhorar alguns fatores de risco de doenças cardíacas.

As contagens de carboidratos de diferentes nozes variam um pouco, entretanto.

As três opções mais baixas de carboidratos estão à esquerda – Castanha o Pará ou do Brasil, nozes de macadâmia e nozes. Estas devem ser as primeiras escolhas para nozes ao seguir uma dieta baixa em carboidratos, pois são pobres em carboidratos e ricos em gordura, e a maioria das pessoas as considera deliciosas!

O grupo do meio pode ser apreciado com moderação pela maioria das pessoas com baixo teor de carboidratos.

As piores opções são à direita, pistache e (principalmente) castanha de caju. Tenha muito cuidado com essas nozes se estiver tentando perder peso ou reverter o diabetes, pois os gramas de carboidratos irão se acumular rapidamente. Apenas dois punhados de castanha de caju contêm 20 gramas, a dose diária de um dieta restrita em carboidratos.

Além disso, tenha em mente que, independentemente da quantidade de carboidratos, as nozes são deliciosas e podem ser fáceis de comer. Portanto, mantenha as porções modestas, especialmente se quiser perder peso.

Ah, se você está curtindo o post, deixe seu comentário logo abaixo e, se ainda não segue nossas redes sociais, clique também nos links abaixo! E fique por dentro de todas as nossas dicas e receitas… Então, curta e siga-nos no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram!

CONECTE-SE COM NOSSAS REDES SOCIAIS:

facebook Facebook: //www.facebook.com/jairpalow

Instagram: //www.instagram.com/palow_filosofia_de_vida

YouTube: //bit.ly/2kOTxML

Agora continuando…

Sal e recompensa

A maioria das pessoas acha que as nozes têm um sabor melhor e são mais recompensadoras quando são salgadas.

Esteja ciente de que isso muitas vezes pode resultar em comer muito mais nozes do que o necessário para parar sua fome, algo que pode retardar a perda de peso.

Uma boa opção é comer apenas uma pequena tigela de nozes, não o saco inteiro.

Piores escolhas

piores

É claro que todas as nozes ainda são melhores do que a maioria das outras opções de lanches – como batatas fritas ou doces. Todas as nozes (mesmo as castanhas de caju) têm muito menos carboidratos do que essas.

7 principais nozes de baixo teor de carboidratos

7principais

Aqui está nossa lista das 7 nozes com baixo teor de carboidratos, classificadas pela quantidade de carboidratos.

  1. Nozes pecã – 100g (cerca de três punhados) contém 4 gramas de carboidratos líquidos.
  2. Castanha do Brasil – 100g contém 4 gramas de carboidratos líquidos.
  3. Macadâmia – 100g contém 5 gramas de carboidratos líquidos.
  4. Avelã – 100g contém 7 gramas de carboidratos líquidos.
  5. Nozes – 100g contém 7 gramas de carboidratos líquidos.
  6. Amendoim – 100g contém 8 gramas de carboidratos líquidos.
  7. Amêndoas – 100g contém 9 gramas de carboidratos líquidos. As amêndoas também podem ser moídas na farinha de amêndoa. Seu sabor neutro o torna um bom substituto para farinhas com alto teor de carboidratos e é usado em muitas receitas com baixo teor de carboidratos para pão ou até pizza.

Quer mais ideias para uma alimentação saudável? Então adquira agora mesmo o e-book gratuito, clique agora mesmo no link  a seguir: 👉  📕 EBOOK 100 RECEITAS PALEO:➡️ www.palow.com.br/ebook  👈
.
.
✅ Siga @palow_filosofia_de_vida no instagram para diariamente receber dicas de alimentação 🥗 e qualidade de vida.

Você sabia que você pode perder peso enquanto come comidas deliciosas com a dieta Paleo?

Você sabe como? Você sabia que pessoas que seguem a dieta Paleo não se preocupam em contar calorias? E que elas não comem de 3 em 3 horas? Elas só comem quando estão com fome, o que faz ser impossível abandonar a dieta.
.
Qualquer pessoa pode usar as estratégias deste curso para transformar seu corpo e sua vida. Você não precisa ser Ph.D. em nutrição para estar em forma, saudável e feliz. Comece com a dieta paleo e veja como é fácil!

➖➖➖➖➖➖➖➖

📕 Curso Dieta Paleo passo a passo:➡️ https://www.udemy.com/course/dieta-paleo-passo-a-passo/?referralCode=CD61A45D4683E1AD21BC

➖➖➖➖➖➖➖➖
Nível de experiência: Todos os níveis
Idiomas: Português
Legendas: Sim
Lições: 43
Duração: 4 horas
➖➖➖➖➖➖➖➖
Há algum requisito ou pré-requisito para o curso?
.
Não há nenhum pré-requisito. Apenas o acesso a um computador/tablet/smartphone para assistir aos vídeos e a vontade de aprender e agir.
.
➖➖➖➖➖➖➖➖

Referências:

nutshttps://www.dietdoctor.com/low-carb/

About the author: Patrícia Menezes

Patrícia Menezes

Has one comment to “Nozes com baixo teor de carboidratos”

You can leave a reply or Trackback this post.

Leave a Reply

Your email address will not be published.