dieta paleo

Dieta Paleo Explicada


Você já procurou na internet o que existe de melhor em dietas para perda de peso? Se você já buscou, provavelmente, leu sobre a melhor das dietas existente, a chamada “dieta Paleo”.

Mas o que é exatamente essa Dieta Paleo e o que a torna melhor do que todas as outras dietas que estão lá? Paleo é a abreviação de Paleolithic, um período pré-histórico de desenvolvimento humano que existiu há mais de dois milhões e meio de anos. Durante esta Era Paleolítica, os humanos ainda precisam aprender sobre agricultura e domesticação de animais.

Isso significava que os humanos só comiam alimentos que estavam prontamente disponíveis para eles em seus arredores, ou seja, no meio ambiente. Eles então se adaptaram geneticamente para se tornarem mais fortes e saudáveis ao consumir mais desses alimentos.

Os defensores da dieta argumentam que tem havido muito pouco no período de tempo entre o final da Era Paleolítica e os dias modernos para o corpo humano se adaptar a dieta ocidental de hoje. A falta de adaptação é supostamente responsável pela existência de doenças modernas atualmente, como diabetes e obesidade.

A dieta Paleo, também conhecida como a dieta do homem das cavernas, envolve alimentos como proteínas alimentadas com capim, frutos do mar selvagens, ovos, nozes, óleos à base de plantas, vegetais fibrosos e, em menor grau, frutas. Felizmente, estes são todas ótimas escolhas alimentares de que qualquer dieta pode se beneficiar, pois enfatiza a alta fibra, alto teor de potássio, altos nutrientes, altos ácidos graxos ômega 3 e baixo consumo de sódio.

Tão longe, A Dieta Paleo parece ser uma ótima ideia! A Dieta Paleo também restringe grupos de alimentos que humanos teoricamente pré-históricos não teriam consumido uma vez que não eram prontamente acessível. Isso inclui alimentos como grãos, legumes, como feijão e amendoim, açúcares refinados, laticínios e sal. Felizmente, esses grupos de alimentos são tipicamente ingredientes para a maioria dos alimentos processados insalubres em todo o mundo. Além disso, a Paleo é ótima para indivíduos que são intolerantes à lactose, uma vez que restringe os produtos lácteos, e intolerantes ao glúten, já que restringe também os grãos. Todos esses grandes benefícios, além de perder peso! Paleo soa bem não acha! Mas se você realmente olhar para a dieta, e se for seguir a risca, não é tão fácil quanto você imagina.

Embora estes benefícios da dieta sejam verdadeiros, a Dieta Paleo poderá não ser a melhor escolha possível para a maioria das pessoas, e há três grandes razões para isso.

Primeiro, a Dieta Paleo pode ser cara. As principais fontes de proteína são de animais alimentados com capim e peixes selvagens. Nos Estados Unidos, por dez dólares, você poderá obter cerca de três quilos de carne moída regular. Para o mesmo valor, você só será capaz para obter um pouco mais de meio quilo de carne moída alimentada com capim. Salmão Selvagem pode te levar até trinta dólares por libra, enquanto os salmões criados em fazendas geralmente custam menos de dez dólares. Estas Diferenças de preços podem facilmente levar muitas pessoas a não experimentar uma verdadeira Dieta Paleo.

Segundo, a Dieta Paleo não leva em considerações porções e calorias. Embora a comida escolhas em uma Dieta Paleo são saudáveis, não há limite para o quanto você pode comer, o que pode levar a excessos. Você pode comer tantos alimentos paleo quanto quiser, mas se exagerar demais, você ainda vai ganhar peso. A coisa boa sobre paleo, no entanto, é que você está consumindo grandes quantidades de proteína e fibra, o que fará com que você se sinta mais saciado, enquanto consome menos calorias em comparação a comer carboidratos altamente densos, como pão, que geralmente são ricos em calorias e leva muito mais para te encher. Independentemente, sem restrições de calorias, a Dieta Paleo pode não ser a melhor estratégia para perda de peso, diferentemente da dieta LowCarb.

Três, a Dieta Paleo simplesmente não é prática. A Dieta Paleo coloca uma proibição em muitos grupos de alimentos que se tornaram uma grande parte da sociedade humana por centenas de anos. As restrições mais notáveis são laticínios, grãos e feijões. Embora um pode ser capaz de argumentar a salubridade desses grupos de alimentos, isso não muda o fato que a sociedade humana tem confiado neles para a sobrevivência durante séculos. Ainda mais, muito estas escolhas se tornaram um alimento básico para muitas culturas em todo o mundo. Para as pessoas simplesmente pararem de comer alimentos como pão, arroz, queijo e feijão torna-se inviável.

Embora a Dieta Paleo tenha muitos benefícios características e escolhas alimentares saudáveis, os inconvenientes não podem ser facilmente ignorados. Você já tentou alguma vez a Dieta Paleo? Para entender um pouco mais sobre a dieta paleo, leia esse post.

Deixe-nos saber sobre sua experiência na seção de comentários abaixo!

CURTA ♥️ E COMPARTILHE ↔️ com seus amigo(a)s!

Quer ficar por dentro de todas as nossas dicas e receitas? Então curta e siga-nos no Facebook, Twitter, youtube e Instagram!

CONECTE-SE COM NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook: //www.facebook.com/jairpalow

Instagram: //www.instagram.com/jairpalow/

youtube: //www.youtube.com/channel/UCyqik6g6WnLWfFc5iI4xVxg

Twitter: //twitter.com/jro_rn

About the author: Jair Ricardo

Leave a Reply

Your email address will not be published.