You are currently viewing Motivos para considerar a Dieta Cetogênica

Motivos para considerar a Dieta Cetogênica

Você provavelmente já ouviu falar muito sobre a Dieta Cetogênica, mas não tem ideia do que significa. Seus amigos estão falando sobre isso. Há grandes chances de que alguém no seu feed do Facebook tenha postado alguma foto de uma perda de peso impressionante, dando crédito a algo chamado de “dieta keto”. Mas o que é isso?

A dieta cetogênica é uma dieta low carb, moderada em proteínas, projetada para criar um estado de cetose no corpo como forma de perder peso. Isso provavelmente não esclareceu muita coisa, então vamos analisar isso com mais calma.

Corpos funcionam com combustível. Normalmente, esse combustível é encontrado no açúcar do sangue ou na glicose proveniente do alimento que ingerimos. Mas o corpo também pode usar um combustível alternativo, chamado “cetonas”. As cetonas são produzidas no fígado, a partir de gordura.

A Dieta Cetogênica, então, é um método pelo qual convencemos o corpo a mudar de engrenagem – em vez de ser abastecido com glicose, o corpo passa a utilizar reservas de gordura, transformando-as em cetonas, que passam a comandar o funcionamento do corpo.

Isso parece muito bom, não é mesmo? O problema é que, convencer o cérebro a mudar de engrenagem e começar a usar cetonas ao invés de glicose não é tão simples quanto parece. A única maneira de chegar lá, é através de um processo chamado “cetose”.

Como chegamos lá? A cetose acontece quando jejuamos. Mas não podemos jejuar para sempre (não sem desmaiarmos), e por isso, precisamos usar métodos diferentes para nos levar ao ponto em que queremos chegar. Na Dieta Keto, reduzimos a quantidade de carboidratos que ingerimos pelo simples fato de que eles se tornam açúcares quando digeridos.

Ao reduzir a quantidade de carboidratos significativamente e aumentar a ingestão de gordura (com foco nas gorduras boas, e não nas más), você pode convencer seu corpo a entrar em cetose sem precisar jejuar. Então, está bem claro que existem alimentos específicos que você pode comer em uma dieta keto, e certos alimentos a serem evitados.

Começamos diminuindo os Grãos / Batatas / Amidos. E, então, damos ênfase a frutas frescas e vegetais (embora seja preciso estar atento aos carboidratos) e às gorduras boas, especialmente aquelas encontradas em proteínas (diversas carnes), frutos secos e laticínios.

Com tantas dietas da moda por aí tentando convencê-lo de que elas são o único caminho eficaz para perder peso, a Dieta Cetogênica surge como uma das escolhas mais lógicas.

Você está pensando nisso há algum tempo, mas ainda não tem certeza se a Dieta Cetogênica é para você.

Talvez você tenha visto os ótimos resultados que seus amigos alcançaram, mas parece meio assustador fazer essa mudança em sua alimentação. Antes de começar, saiba que há muitas pessoas que se beneficiam da dieta Keto.

A quem ela ajuda?
1. Qualquer pessoa que sofra de Inflamações – Pergunte a qualquer pessoa que tenha problemas de dor e ela provavelmente lhe fornecerá uma lista de alimentos que pioram a dor. Isso geralmente inclui açúcares, trigo e outros grãos, e amidos em geral.

Bem, a boa notícia é que a dieta keto remove todos esses itens do cardápio, ajudando as pessoas que sofrem de inflamações. O que também deve ser notado, é que existem muitos alimentos que AJUDAM a combater inflamações – muitos vegetais como beterraba, frutos secos, tomate, brócolis e muitos outros – e todos esses itens, inclusive, são alimentos que devem ser consumidos em uma dieta keto. Nesses termos, a dieta keto faz todo o sentido para quem sofre de inflamações, não é mesmo?

2. Pessoas endomorfas (estrutura corporal larga) ou que possuem outros tipos de estrutura corporal que tendem a armazenar gordura com muita facilidade. Sejamos realistas, algumas pessoas parecem converter tudo o que comem direto em gordura. A boa notícia é que a dieta keto ajuda a colocar em equilíbrio o organismo de pessoas que possuem uma estrutura corporal grande.

3. Amantes de bacon – e os que amam alimentos ricos em gordura. A dieta keto requer a ingestão de alimentos ricos em gordura – os BONS tipos de gordura – então, se isso é algo que você já ama e deseja, metade da batalha já está vencida. É sempre mais fácil manter uma dieta que lhe permite comer os alimentos que você mais ama.

4. Pessoas que ganharam peso rapidamente – e precisam perdê-lo rapidamente. Você ainda está com aquela gordura da gravidez, apesar de o bebê já estar engatinhando? Você teve uma doença duradoura que fez com que você ganhasse muito peso enquanto se recuperava? A keto pode ser usada para fazê-lo voltar ao seu peso normal muito rapidamente.

5. Qualquer pessoa com refluxo gastroesofágico. Se você está vivendo de uma dieta constante de antiácidos, a dieta keto pode ser ideal para você. Mais uma vez, os alimentos que você consome nessa dieta são os mais propícios a ajudar você a se sentir melhor se você tem azia constantemente. Se você está nessa lista, então provavelmente a dieta keto é exatamente o que você precisa. As únicas precauções? Se você é diabético, tem distúrbio alimentar ou teve sua vesícula biliar removida, ela pode não ser a melhor dieta para você.

Como sempre, antes de iniciar qualquer dieta, converse com um profissional de saúde. Seja sempre prudente em sua busca para ter uma vida saudável!

Dicas Para Iniciar a Dieta Keto
Começar uma dieta keto pode ser assustador. Há tantas coisas para aprender e entender. Muitos desistem antes mesmo de começar, principalmente devido à confusão sobre o que você deve e o que não deve fazer.
Não é tão complicado assim. A dieta keto é mais fácil do que você pensa, especialmente se você mantiver estas dicas em mente:

Beba Muita Água
Principalmente quando você inicia a dieta, seu corpo pode contrair a “gripe keto”, e você perceberá que está indo o banheiro com muito mais frequência. Beber bastante água ajudará a mantê-lo hidratado.

Consuma Mais Sal
É comum ouvir dizer que o sal tem má reputação no que se refere a certos problemas de saúde, mas o seu corpo necessita de uma certa quantidade de sal para funcionar adequadamente. Quando o seu corpo estiver em cetose, você estará perdendo muito mais sal quando for ao banheiro; então, certifique-se de reabastecê-lo para evitar o desequilíbrio eletrolítico.

Meça Suas Cetonas
Por falar em ir ao banheiro, medir seu progresso é recomendável. Usar tiras medidoras de cetose ajudará você a monitorá-la. A boa notícia? As tirinhas são muito baratas e fáceis de usar.

Diminua o Estresse
Isso é, obviamente, bom para você em todos os sentidos. Mas você sabia que o corpo em estresse produz açúcar extra? Isso pode prejudicar sua capacidade de entrar em cetose. Para realmente ter sucesso nessa dieta, você precisa RELAXAR primeiro.

Durma
O sono está diretamente ligado ao estresse. Mais uma vez, o corpo que não está bem descansado terá os mesmos problemas que um corpo estressado. Um sono bem regulado contribuirá significativamente para seu sucesso na dieta keto.

Exercite-se
É notório que fazer exercícios queima muita energia – incluindo a glicose em seu corpo. O exercício faz com que você elimine esses depósitos de forma mais acelerada, colocando seu corpo em estado de cetose muito mais rápido. Então, se você quiser estimular seu progresso, exercitar-se será vital para que você alcance sucesso.

Cozinhe em Lote – E Planeje Suas Refeições
Planejar o que comer no dia a dia é o seu maior desafio. Mas se você simplesmente for até a geladeira ou ao freezer e pegar uma refeição para aquecer, isso não apenas poupará seu tempo, mas também impedirá que você saia da dieta. Planejar o que você vai comer amanhã tornará o amanhã muito mais fácil.

Portanto, reserve um tempo em sua agenda para planejar suas refeições e depois prepare-as, deixando de lado seus demais afazeres. Seu corpo irá te agradecer! Quando Consumir Carboidratos escolha os de fontes vegetais. Você não apenas se sentirá saciado, mas também mais satisfeito ao consumir carboidratos provenientes de uma fonte saudável.

Preste Atenção aos Seus Suplementos
O óleo MCT e as cetonas exógenas farão com que seu corpo funcione em níveis ideais – e ajudarão a manter seu corpo em cetose, mesmo que você cometa um deslize e coma algo que não deveria.


Invista em Uma Balança de Alimentos
Preste atenção aos carboidratos e calorias através da medição de suas porções. Isso impedirá que você saia do caminho certo, principalmente quando você estiver começando e não souber o tamanho das porções “de olho”.

Com essas dicas rápidas, você não só permanecerá no caminho certo, mas também conseguirá administrar a dieta Keto facilmente.

Você realmente conseguirá perder peso e se sentir melhor se usar todas as ferramentas que estão à sua disposição!

=================================================================================================================


Quer voltar a ser atraente com aquele corpinho de causar inveja? Descubra  como emagrecer rapidamente com a dieta cetogênica…

Para facilitar, montei um guia passo a passo que mostra exatamente como isso é feito …

Orgulhosamente Apresento…

UM GUIA COMPLETO PARA INICIANTES SOBRE COMO FAZER A DIETA KETO DE MANEIRA INTELIGENTE

O ebook “A Dieta Cetogênica Inteligente” nasceu da vontade de fornecer um conteúdo de qualidade que realmente possa guiar você em um regime alimentar que prevê um alto consumo de gordura e de proteína e uma baixa ingestão de carboidratos, defendido recentemente como uma forma eficaz de emagrecer.

As instruções apresentadas nesse guia são infalíveis e vão ajudar você a eliminar o excesso de gordura corporal, trazendo de volta a sua saúde e autoestima.

Mas hoje, você pode obter acesso instantâneo por apenas R$ 47,00 Reais


Se colocado em prática o quanto antes o que está no ebook
A Dieta Cetogênica Inteligente, os resultados virão rápido, e você ficará impressionada(o) com o quanto melhor você se sentirá ao eliminar esse seu excesso de gordura corporal que tanto te incomoda.

CLIQUE NO BOTÃO e traga de volta sua saúde e autoestima!

Deixe um comentário