sem preparacao

Lanches com baixo teor de carboidratos – os melhores e os piores


Quais lanches com baixo teor de carboidratos são bons? Há uma regra muito simples: o melhor lanche com baixo teor de carboidratos é simplesmente “nenhum lanche”.

Por Dr. Andreas Eenfeldt, MDDr. Andreas Eenfeldt, MD , revisão médica pelo Dr. Bret Scher, MD Baseado em evidências.

Lanches com baixo teor de carboidratos geralmente, não são necessários, pois a fome deve ser reduzida ao fazer da maneira certa.

Se ainda estiver com fome, adicione mais gorduras saudáveis, proteínas ou vegetais fibrosos com baixo teor de carboidratos às suas refeições.

Porém, sabemos que todo mundo quer um lanche de vez em quando. Portanto, aqui estão algumas ótimas opções e alguns erros comuns a serem evitados.

Sem preparação necessária 

sem preparacao

Os números são carboidratos líquidos (carboidratos totais menos carboidratos de fibra) em 100 gramas.

Isso significa que 100 gramas de queijo contêm 2 gramas de carboidratos líquidos.

Os ovos são uma ótima opção de baixo teor de carboidratos. Mantenha alguns ovos cozidos prontos para quando você precisar de um lanche perfeito. Sinta-se à vontade para adicionar maionese caseira.

As nozes são um lanche favorito com baixo teor de carboidratos. Mas tome cuidado, pois os carboidratos se acumulam rapidamente, especialmente se você comer castanha de caju. Escolha macadâmia com baixo teor de carboidratos, castanha do Brasil ou nozes pecan. Veja este Guia de nozes de baixo teor de carboidratos.

Palitos de vegetais e molho

palitos_molhos

Palitos de vegetais são relativamente baixos em carboidratos, exceto cenouras, que têm um pouco mais de carboidratos. Guia de vegetais com baixo teor de carboidratos.

Molho: Adicione cream cheese ou qualquer molho dip realmente baixo em carboidratos e alto teor de gordura.

Ah, se você está curtindo o post, deixe seu comentário logo abaixo e, se ainda não segue nossas redes sociais, clique também nos links abaixo! E fique por dentro de todas as nossas dicas e receitas… Então, curta e siga-nos no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram!

CONECTE-SE COM NOSSAS REDES SOCIAIS:

facebook Facebook: //www.facebook.com/jairpalow

Instagram: //www.instagram.com/palow_filosofia_de_vida

YouTube: //bit.ly/2kOTxML

Agora continuando…

Frutas vermelhas e creme

frutas

Bagas são doces decentemente com baixo teor de carboidratos. Mas se você estiver em uma dieta estritamente baixa em carboidratos, pode precisar torná-los um de leite ocasional. Os mirtilos têm mais carboidratos. Guia de frutas e bagas com baixo teor de carboidratos.

Chantilly pesado –
esqueça o creme falso com baixo teor de gordura. Obtenha um creme de leite fresco bem forte, idealmente com 40% de gordura e definitivamente sem açúcar (a doçura natural é o bastante quando você se acostuma). Bata e leve com suas frutas. No entanto, observe que isso é absolutamente delicioso e é fácil comer muito quando não está com fome, retardando a perda de peso. Portanto, tente não exagerar.

Chocolate

Carboidratos digeríveis por 100 gramas.

chocolates

O chocolate não tem baixo teor de carboidratos. No entanto, você pode ocasionalmente comer um ou dois quadrados finos de chocolate com alto teor de cacau (70% +), mesmo com uma dieta estritamente baixa em carboidratos. Em uma dieta baixa em carboidratos mais liberal, você poderia fazer isso regularmente.

  • Um pequeno quadrado fino (10 gramas) de 86 por cento de chocolate contém cerca de 2 gramas de carboidratos.
  • Mude para 70% de chocolate e você terá cerca de 3,5 gramas por quadrado.
  • O chocolate normal pode ter 6 gramas de carboidratos ou mais por quadrado – não é uma opção se você quiser manter o baixo teor de carboidratos.

Mais opções

porks

Carne seca: observe que quase todas as opções comerciais disponíveis têm adição de açúcar, razão pela qual uma contagem normal de carboidratos é de 9 gramas por 100 gramas. De preferência, evite isso, procure marcas sem adição de açúcar ou faça o seu próprio. 

Erros comuns em carboidratos baixos

erros_comuns

Café com leite: Observe que há muito leite nisso, e o leite contém cerca de 5% de carboidratos (da lactose ou açúcar do leite). Para manter os carboidratos baixos, beba café preto ou adicione (se necessário) algumas colheres de chá de leite ou creme.

Sucos e águas funcionais: Sucos e muitas águas com sabor contêm muito açúcar. De preferência, evite-os.

Fruta: A fruta é um doce natural e contém muito açúcar. Não é tão ruim quanto beber suco, mas como é rico em carboidratos, a maioria das frutas ainda terá que ser evitada em uma dieta estritamente baixa em carboidratos. Uma dieta mais liberal permite frutas ocasionais. Bananas e uvas contêm mais açúcar de todas as frutas. Confira as melhores opções em nosso guia de frutas com baixo teor de carboidratos.

Castanha de caju: contém uma grande quantidade de carboidratos (outras castanhas são muito mais baixas). Saiba mais em nosso guia de nozes de baixo teor de carboidratos.

Piores escolhas

piores

Essas opções são todas ruins em uma dieta baixa em carboidratos, pois são ricas em carboidratos e açúcares refinados. Evite sempre que possível.

Também seja muito cético em relação às versões “low-carb” de chocolate, biscoitos etc. Eles geralmente estão cheios de álcool de açúcar, alguns dos quais podem aumentar o açúcar no sangue, tornar mais difícil perder peso e manter os desejos por açúcar.

Quer mais ideias para uma alimentação saudável? Então adquira agora mesmo o e-book gratuito, clique agora mesmo no link  a seguir: 👉  📕 EBOOK 100 RECEITAS PALEO:➡️ www.palow.com.br/ebook  👈
.
.
✅ Siga @palow_filosofia_de_vida no instagram para diariamente receber dicas de alimentação 🥗 e qualidade de vida.

Você sabia que você pode perder peso enquanto come comidas deliciosas com a dieta Paleo?

Você sabe como? Você sabia que pessoas que seguem a dieta Paleo não se preocupam em contar calorias? E que elas não comem de 3 em 3 horas? Elas só comem quando estão com fome, o que faz ser impossível abandonar a dieta.
.
Qualquer pessoa pode usar as estratégias deste curso para transformar seu corpo e sua vida. Você não precisa ser Ph.D. em nutrição para estar em forma, saudável e feliz. Comece com a dieta paleo e veja como é fácil!

➖➖➖➖➖➖➖➖

📕 Curso Dieta Paleo passo a passo:➡️ https://www.udemy.com/course/dieta-paleo-passo-a-passo/?referralCode=CD61A45D4683E1AD21BC

➖➖➖➖➖➖➖➖
Nível de experiência: Todos os níveis
Idiomas: Português
Legendas: Sim
Lições: 43
Duração: 4 horas
➖➖➖➖➖➖➖➖
Há algum requisito ou pré-requisito para o curso?
.
Não há nenhum pré-requisito. Apenas o acesso a um computador/tablet/smartphone para assistir aos vídeos e a vontade de aprender e agir.
.
➖➖➖➖➖➖➖➖

Referências:

https://www.dietdoctor.com/low-carb/snacks

About the author: Jair Ricardo

Has one comment to “Lanches com baixo teor de carboidratos – os melhores e os piores”

You can leave a reply or Trackback this post.

Leave a Reply

Your email address will not be published.