frutas

Frutas e bagas com baixo teor de carboidratos – as melhores e as piores


Esta é a versão resumida: a maioria das frutas vermelhas são alimentos com baixo teor de carboidratos em quantidades moderadas, mas as frutas podem ser vistas como doces naturais (elas contêm muito açúcar).

Só porque o açúcar vem de uma fruta não significa que seja bom para você.

Para obter mais detalhes, consulte este guia, com as opções de baixo teor de carboidratos à esquerda.

Berries – Bagas

berries

Os números acima são as porcentagens de carboidratos digestíveis, ou seja, carboidratos líquidos (as fibras não são contadas).

Pense neles como números de gramas de carboidratos por 100g de berries.

Framboesas, amoras e morangos podem ser consumidos em pequenas quantidades em uma dieta de baixo teor de carboidratos cetogênica, e você pode comê-los mais livremente se estiver em uma dieta de baixo teor de carboidratos mais moderada.

Mirtilos contêm mais carboidratos, então não exagere – em uma dieta cetônica, coma-os apenas ocasionalmente e em pequenas quantidades.

Frutas

frutas

E quanto a outras frutas? Como você pode ver, as frutas contêm alguns carboidratos (principalmente na forma de açúcar). É por isso que as frutas são doces! A fruta é um doce da natureza.

Para facilitar a comparação, todos os números são gramas de carboidratos digeríveis por 100 gramas das frutas.

Uma maçã de tamanho médio (180 gramas) pode conter cerca de 21 gramas de carboidratos.

Ah, se você está curtindo o post, deixe seu comentário logo abaixo e, se ainda não segue nossas redes sociais, clique também nos links abaixo! E fique por dentro de todas as nossas dicas e receitas… Então, curta e siga-nos no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram!

CONECTE-SE COM NOSSAS REDES SOCIAIS:

facebook Facebook: //www.facebook.com/jairpalow

Instagram: //www.instagram.com/palow_filosofia_de_vida

YouTube: //bit.ly/2kOTxML

Agora continuando…

Quantas frutas você pode comer?

Isso significa que, em uma dieta com baixo teor de carboidratos, cetogênica (<20 gramas por dia), é melhor comer algumas frutas silvestres. Na verdade, você não precisa comer frutas. Você pode obter qualquer nutriente nas frutas dos vegetais – sem todo o açúcar. Portanto, talvez você queira tentar comer muitos vegetais com baixo teor de carboidratos .

Mesmo com uma dieta baixa em carboidratos mais moderada (20-50 gramas por dia), você terá que ter cuidado com as frutas – provavelmente, não mais do que uma porção por dia.

Em uma dieta liberal com baixo teor de carboidratos (50-100 gramas por dia), você pode ser capaz de espremer duas ou três frutas por dia, se essa for sua maior fonte de carboidratos.

Como você pode ver, uvas e bananas são as frutas com mais carboidratos de todas.

As 10 melhores frutas com baixo teor de carboidratos

top10

Digamos que você ocasionalmente queira comer uma fruta (ou algumas bagas) enquanto mantém um teor de carboidratos relativamente baixo. Qual fruta seria a melhor escolha?

Abaixo, você encontrará as melhores opções, classificadas por gramas de carboidratos líquidos.

As opções de baixo teor de carboidratos estão no topo.
 

  1. Framboesas – meio copo (60 gramas) contém 3 gramas de carboidratos.
  2. Amoras – meio copo (70 gramas) contém 4 gramas de carboidratos.
  3. Morangos – Oito de tamanho médio (100 gramas) contém 6 gramas de carboidratos.
  4. Ameixa – uma de tamanho médio (65 gramas) contém 7 gramas de carboidratos.
  5. Clementine – Uma de tamanho médio (75 gramas) contém 8 gramas de carboidratos.
  6. Kiwi – um de tamanho médio (70 gramas) contém 8 gramas de carboidratos.
  7. Cerejas – meio copo (75 gramas ou cerca de 12 cerejas) contém 8 gramas de carboidratos.
  8. Mirtilos – meio copo (75 gramas) contém 9 gramas de carboidratos.
  9. Melão (melão) – uma xícara (160 gramas) contém 11 gramas de carboidratos.
  10. Pêssego – um de tamanho médio (150 gramas) contém 13 gramas de carboidratos.

Como comparação, uma laranja grande contém cerca de 17 gramas de carboidratos, uma maçã de tamanho médio cerca de 21 gramas e uma banana de tamanho médio cerca de 24 gramas de carboidratos.

A fruta não é natural?

silvestre

A fruta é geralmente considerada um alimento muito natural, algo que os humanos sempre comeram. No entanto, de uma perspectiva evolutiva, muitas vezes existem grandes diferenças entre as frutas de hoje no supermercado e como as frutas costumavam se parecer antes, na natureza:

Como eram frutas e vegetais antes

Além disso, na maior parte da história humana, as frutas normalmente só estavam disponíveis por um período limitado durante o ano, na estação. Nossos ancestrais, assim como os primatas em habitats naturais, só podiam comer frutas em abundância quando estavam disponíveis.

Se qualquer excesso de açúcar os ajudasse a ganhar peso, isso poderia ter sido útil para sobreviver em tempos de escassez.

Hoje em dia, as frutas estão sempre disponíveis e muitas pessoas podem achar que seus corpos têm dificuldade em lidar com o excesso de açúcar nas frutas consumidas ao longo do ano.

Quer mais ideias para uma alimentação saudável? Então adquira agora mesmo o e-book gratuito, clique agora mesmo no link  a seguir: 👉  📕 EBOOK 100 RECEITAS PALEO:➡️ www.palow.com.br/ebook  👈
.
.
✅ Siga @palow_filosofia_de_vida no instagram para diariamente receber dicas de alimentação 🥗 e qualidade de vida.

Você sabia que você pode perder peso enquanto come comidas deliciosas com a dieta Paleo?

Você sabe como? Você sabia que pessoas que seguem a dieta Paleo não se preocupam em contar calorias? E que elas não comem de 3 em 3 horas? Elas só comem quando estão com fome, o que faz ser impossível abandonar a dieta.
.
Qualquer pessoa pode usar as estratégias deste curso para transformar seu corpo e sua vida. Você não precisa ser Ph.D. em nutrição para estar em forma, saudável e feliz. Comece com a dieta paleo e veja como é fácil!

➖➖➖➖➖➖➖➖

📕 Curso Dieta Paleo passo a passo:➡️ https://www.udemy.com/course/dieta-paleo-passo-a-passo/?referralCode=CD61A45D4683E1AD21BC
.
PREÇO: R$ 69,99
.
➖➖➖➖➖➖➖➖
Nível de experiência: Todos os níveis
Idiomas: Português
Legendas: Sim
Lições: 43
Duração: 4 horas
➖➖➖➖➖➖➖➖
Há algum requisito ou pré-requisito para o curso?
.
Não há nenhum pré-requisito. Apenas o acesso a um computador/tablet/smartphone para assistir aos vídeos e a vontade de aprender e agir.
.
➖➖➖➖➖➖➖➖

Referências:

https://www.dietdoctor.com/low-carb/fruits

About the author: Jair Ricardo

Leave a Reply

Your email address will not be published.