ano novo

Fazer Dieta Ou Mudar de Vida?


Feliz Ano Novo! Fazer Dieta Ou Mudar de Vida?

Feliz ano novo! É ano novo, de novo! Vida nova!! Dieta nova??!! Opa…não, muita calma!

As energias aqui foram muito positivas! E com vocês? Espero que aí também! Esse ano novo parece ser um ano muito promissor! Não é mesmo?

De novo, muita gente prometendo fazer dieta. De novo! Será esse o melhor caminho?

Dietas não funcionam. Não se não for sustentável.

Estilo de vida funciona. Filosofia de vida funciona. Equilíbrio emocional funciona.

É um pensamento muito curto pular direto na última dieta da moda, protocolo de limpeza detox, ¨X quilos em Y dias¨, faça essa dieta! “Coma isso”, “Quer perder 20 kg em 6 semanas? Tome essa pílula!”…etc e esperar que você seguirá essa dieta pelo resto da vida. Dificilmente!

Aliás, a maioria das pessoas já faz dieta pensando no que vão comer depois de emagrecer, não é verdade?!

Também é irracional achar que você vai fazer dieta, emagrecer e voltar a comer aquilo que te engordou sem engordar de novo! Isso se você não desistir no meio do caminho.

Às vezes funciona? Sim, às vezes funciona. Mas normalmente, a curto prazo, por pouco tempo. Muitas vezes voltamos para o corpo que tínhamos antes, e o ciclo recomeça de novo.

Queremos resultados rápidos! Daí fazemos aquela dieta por 2 semanas para dar uma secada rápida. Não funciona. Você se frustra, passa para a próxima. Ou funciona. Você volta a comer normal e pá! Engorda tudo de novo, ou volta mais gordo…!!!

Hora de acordar! Não é assim que dá certo! Você tem que quebrar esse ciclo!.

Eu espero aqui ser sincero com vocês de uma maneira não ofensiva, mas a verdade é que se você está com excesso de peso, os hábitos que você têm atualmente estão destruindo seu corpo e a sua saúde. Com os mesmos hábitos, os mesmos resultados se acumulam.

Prometer, Até Quando?

prometer

Pra que esse ano seja o melhor ano da sua vida, você precisa mudar seus hábitos ineficazes. Isso inclui deixar de prometer soluções provisórias.

E isso inclui o péssimo hábito de fazer dieta.

Mudanças sustentáveis são as que poderemos executar pela vida toda. Uma delas é aprender a MUDAR DE VIDA, em vez de fazer dieta. Pra mudar de vida você precisa entender como as coisas funcionam, pra não ser enganado pelo que dizem por aí que funciona ou não funciona.

Nesse ano novo, eu espero que você realmente se comprometa em mudar de vida. Pra que no ano que vem, em vez de prometer de novo, você reforce as promessas que fez esse ano. E se orgulhe da sua própria mudança.

Esse compromisso é algo que não pode depender só do ano novo, mas do seu compromisso, a cada dia, com você mesmo.

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Os 7 passos para se construir um novo hábito

novos hábitos
Pergunta de ouro:

Qual é a principal razão de sucesso das pessoas que atingiram seus objetivos, seja de boa forma, emagrecimento, etc.?”

Claro, claro, se você é leitor(a) do nosso blog, já levanta a mão na hora, respira fundo e diz com clareza e confiança:

O principal fator que contribui para o sucesso, seja no emagrecimento, ganho de massa, etc, é a mudança de atitude mental!

Yes! Parabéns pra você. É exatamente isso!

Este artigo é um pré-requisito fundamental para a leitura de todo o resto do site!

Se você não ler este artigo, você está proibido(a) de ler os outros artigos do site, combinado?

Afinal, pra que focar tanto em teoria, lendo tudo que você pode, se você fica postergando ou não sabe exatamente como colocar as coisas em prática, não é verdade?

Agora veja, o ingrediente de ouro nesta receita de sucesso é: Sim, você adivinhou, mudanças de hábitos!

Ahhh… mas você sabe o quanto se fala sobre isso também em todos os lugares né! Tanto que já estamos verdes de enjôo de ouvirmos falar sobre isso.

Mas, pra quebrar esta imagem e cortar no meio destas balelas todas que não agregam em nada à sua vida, eu trago aqui os 7 passos mais eficientes e consistentes, de verdade, para você construir novos hábitos naturalmente e atingir de vez seu objetivo.

Veja, a maioria das pessoas começa firme uma mudança e aquela determinação toda evapora no ar, após alguns dias ou poucas semanas. TODO MUNDO já passou por isso.

O que acontece como resultado disso? Você já sabe. Você fica ainda mais triste e desanimado(a) consigo mesmo e desce ainda mais no quase infinito poço da frustração.

Agora, por que não usarmos de técnicas e métodos comprovados e que fazem sentido (como você vai ver), para facilitar nossas vidas e nos ajudar um pouquinho a termos mais consciência do que realmente é importante para que possamos construir, de verdade e aos poucos, os hábitos que sabemos que mudarão nossas vidas para melhor.

Nota: Lembre-se que o PALOW é uma fonte de motivação também. Emagrecimento jamais será atingido se você apenas ler as dicas de alimentos, receitas, etc. Para acessar todos os posts do blog comece AQUI e faça mudanças profundas na sua vida.

Pronto(a)? Ajeite sua postura na cadeira, relaxe, respire fundo, faça um chazinho de camomila e vumbora!!

Construindo hábitos duradouros em 7 passos simples

hábitos

Veja que emagrecer nada mais é que o resultado de vários pequenos hábitos que você constrói, destrói ou altera no seu dia-a-dia.

O segredo é fazer tudo gradativamente. A grande maioria das pessoas, bota os pés pelas mãos, acha que é uma espécie de super-humano e resolve mudar tudo de uma vez. Resultado? Boa mergulhada no poço da frustração.

Evite tudo isso entendendo que tudo acontece naturalmente e gradativamente, ok?

O que é um hábito dentro do seu cérebro?

Rapidamente aqui, vista o jaleco da ciência comigo e veja que um hábito no seu cérebro é nada mais nada menos que um conjunto de conexões neurais.

Se você decide construir um hábito e começa a repeti-lo, estas conexões neurais específicas se estabelecem e começam a se reforçarem. Quando, você se desanima e desiste por que botou os pés pelas mãos, estas conexões começam a enfraquecer.

Ou seja, quanto mais você pratica o hábito, dentro do seu cérebro, mais fortes e consistente ficará este conjunto específico de conexões neurais! Isso é fato!

Agora, vamos ver como tirar proveito disso e mudarmos nossas vidas de acordo com nossos planos.

Passo 1 – Preparação

Simplesmente, pense a respeito do hábito que você quer construir e que benefícios que ele irá te trazer (eliminar doces 5 dias por semana, comer alimentos integrais pelo menos 5 dias por semana, etc.).

Tenha uma imagem mental clara do que você quer e do resultado que você quer.

Passo 2 – Começe pequeno

Sim, você quer emagrecer 40kg, porém, não começe a comer 900kcal por dia e achar que vai atingir seu objetivo. Antes de fazer um tsunami de mudanças no seu dia a dia de uma vez (erro fatal), temos que também pegar o hábito de construir hábitos!

Escolha uma pequena mudança que você pode começar agora pra ficar mais próximo(a) do teu objetivo e foque nela inicialmente.

Passo 3 – 5 minutos apenas

Este passo irá ter grande impacto no processo mental de se construir um novo hábito. É isso mesmo, você vai condicionar o seu corpo a aprender e ficar confortável com criação de mudanças gradativas.

Podemos ver desta forma por exemplo: Se você quer começar a fazer exercícios, comece indo caminhar por 5 minutos apenas fora de casa 3x por semana. Só isso! Veja, você pode achar engraçado, mas eu incentivo você a pensar nos enormes e suculentos frutos que você vai tirar disso no curto, médio e longo prazo.

Condicionar-se a pegar novos hábitos, é algo que vai te levar até teu objetivo.

Lembre-se, 5 minutos!! O importante é você lembrar-se do que precisa fazer, ir e fazer. O importante aqui não é queima de calorias nem nada, é o condicionamento.

Um exemplo relacionado à alimentação poderia ser: Inclua 100g de brócolis no seu almoço, 3x por semana. Só isso. Teu desafio é lembrar que você tem que fazer isso e fazê-lo!

Isso é estratégia!

Passo 4 – Engatilhe o novo hábito

Simples. Tenha alguma ação ou hábito que você faz imediatamente antes de você ter que pôr em ação seu novo hábito.

Por exemplo: Se quer caminhar 5 minutos 3x por semana, sempre faça isso após chegar em casa e tirar seus sapatos. Tirar seus sapatos será o gatilho para o novo hábito.

Se quiser adicionar brócolis no seu almoço, sempre faça logo depois de pegar o seu prato. Então, assim que você pegar o prato, você aciona o novo hábito no seu cérebro.

Deu pra entender? É importante ver como essas ações engatilhadoras são importantes!

Passo 5 – Tome responsabilidade por sua mudança

A melhor forma de falhar na construção de um novo hábito é manter ele pra si próprio(a).

Não, não. Se você quer mudar e está mudando, deixe os outros saberem do teu objetivo e tome responsabilidade por sua mudança. Não mantenha em segredo, mas sim, conte às pessoas que importam!

Isso é mágico! Se você sabe que outras pessoas sabem e estão meio que observando, você vai se sentir mais comedido(a) e determinado(a) a seguir em frente!

Passo 6 – Se dê recompensas

Não é só cachorro que gosta de um petisco após um truque!

Encontre uma forma de se parabenizar logo depois de ter completado o hábito. Pode ser uma estrela na testa, um sorriso no caderno, uma soneca de 15 minutos, um pedaço de chocolate, etc. Qualquer coisa que você se sinta bem em receber por ter completado o seu hábito e de caminhar em direção ao que você realmente quer.

Passo 7 – Encontre seus torcedores!

Sim, é importante que você conte com a motivação externa que você pode conseguir de sua família ou daqueles amigos especiais que fazem a diferença pra você.

O que é muito comum hoje em dia, também, é criar um blog. Muita gente que quer perder peso faz isso, não é verdade? É uma ótima! Assim você encontra outras pessoas pra te dar uma força e aquela motivação extra que todos nós somos muito gratos quando temos.

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É isso!

Agora veja, o primeiro hábito que eu sugiro é que você APLIQUE o que lê e acha útil, logo após ter lido!

Então, é isso, hora de levantar a poupança da cadeira, terminar seu chá (já frio) de camomila e começar a mudar sua vida!

Espero que tenha colaborado um pouco com sua existência

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Voltando ao assunto…E para finalizar…

Nós Não Somos Madeira, Somos Massa De Modelar.

Somos mais flexíveis e capazes de adaptar do que imaginamos! Basta deixar a teimosia de lado.

Nesse ano novo, você poderá levar a sua mente além dos seus medos, ódios, magoas, orgulhos, superstições e preconceitos. Trocar as crenças que lhe são convenientes pela verdade, pelo que pode ser evidenciado, de forma intelectualmente honesta.

Isso traz mais resultados REAIS pra sua vida.

Acredite, se livrar disso não é melhor só pro mundo. O mais beneficiado, de LONGE, é você. As coisas que você não aceita machucam antes de tudo, você. A sua mudança mais importante é o fim desses machucados desnecessários.

Antes de qualquer outra consideração ética e sobre o sofrimento que você pode causar nas outras pessoas com crenças menos sofisticadas, aceitar a vida de braços abertos fará VOCÊ mais feliz.

Feliz ano novo!

About the author: Jair Ricardo

2 comments to “Fazer Dieta Ou Mudar de Vida?”

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  1. verthilertva - 18 de janeiro de 2020 at 05:02 Reply

    I’m typically to running a blog and i really admire your content. The article has actually peaks my interest. I’m going to bookmark your website and keep checking for brand new information.

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