deadlift

Deadlift


O deadlift é inigualável em sua simplicidade e impacto, e exclusivo em sua capacidade de aumentar a força da cabeça aos pés. Não importa se os seus objetivos de condicionamento físico são “acelerar” o seu metabolismo, desenvolver sua força ou aumentar a massa corporal livre de gordura, reduzir a gordura corporal, melhorar o rendimento atlético ou manter sua independência funcional em idade avançada, o deadlift é um atalho excelente para qualquer um desses fins.

Para prejuízo de muitos, o deadlift não é usado frequentemente e raramente é visto por grande parte dos praticantes de atividades físicas e, acredite se quiser, pelos atletas. É possível que o nome “deadlift” (levantamento de peso morto) tenha afugentado as massas; o nome antigo, “healthlift” (levantamento da saúde), era uma escolha mais apropriada para esse movimento perfeito.

Em sua aplicação mais avançada, o deadlift é um pré-requisito e também um componente do “levantamento mais rápido do mundo”, o snatch, e do “levantamento mais potente do mundo”, o clean; porém, posto de forma simples, ele representa a abordagem correta e segura para levantar qualquer objeto do chão.


O deadlift, sendo não mais do que levantar um objeto do chão, iguala-se a ficar de pé, correr, saltar e arremessar no quesito funcionalidade, porém proporciona uma vantagem atlética de forma rápida e proeminente como nenhum outro exercício. O atleta só encontrará outra ferramenta igualmente valiosa para desenvolver a capacidade física geral depois de ter o clean, o snatch e o agachamento bem desenvolvidos.

A funcionalidade primal, a natureza de corpo inteiro e a vantagem mecânica do deadlift com cargas pesadas evidenciam seu forte impacto neuroendócrino; para a maioria dos atletas, o deadlift proporciona um aumento tão rápido na força em geral e na sensação de poder que seus benefícios são facilmente compreendidos.

O deadlift se iguala
a ficar de pé, correr,
saltar e arremessar no
quesito funcionalidade,
mas proporciona uma
vantagem atlética
de forma rápida e
proeminente como
nenhum outro
exercício.”
– COACH GLASSMAN

Se você quer ficar mais forte, melhore o seu deadlift. Aumentar seus números no deadlift pode aumentar seus números em outros levantamentos, especialmente os olímpicos.

O receio do deadlift está em toda parte, porém tal como o receio do agachamento, ele é infundado. Nenhum exercício ou programa protegerá suas costas contra as possíveis lesões do esporte e da vida ou contra a inevitável deterioração da idade como o deadlift (Tabela 1).

Nós recomendamos praticar o deadlift com cargas próximas à carga de uma repetição máxima uma vez por semana, aproximadamente, e talvez uma sessão adicional com cargas que seriam insignificantes com baixas repetições. Seja paciente e aprenda a celebrar recordes pequenos e infrequentes.

Os principais marcos incluem um deadlift com o peso do corpo, duas vezes o peso do corpo e três vezes o peso do corpo, o que representa deadlifts “de iniciante”, “bons” e “excelentes”, respectivamente.

Tabela 1. Transcrição de uma conversa entre um médico e o Coach Glassman

tabela

Deadlift

deadlift
• Olhe diretamente para frente.
• Mantenha as costas arqueadas.
• Os braços não puxam; eles são apenas alças.
• A barra se desloca ao longo das pernas.
• Empurre através dos calcanhares.


O deadlift, assim como o agachamento, é um movimento funcional essencial e
proporciona um impacto hormonal poderoso. É um treino de core sem igual. Para Compreender um pouco mais sobre o CrossFit dentro da filosofia Paleo, leia esse outro post.

 


CURTA ♥️ E COMPARTILHE ↔️ com seus amigo(a)s!😉👇🏻👇🏻👇🏻

Saiba mais em: ⬇⬇⬇

• 🌎 Website:➡️ www.palow.com.br/

• 🌎 blog:➡️ www.palow.com.br/blog

➖➖➖

• 📕 EBOOK 100 RECEITAS PALEO:➡️ www.palow.com.br/ebook

O QUE VOCÊ VAI RECEBER: ⬇⬇⬇

Receitas de Frangos, Carnes, Peixes, Frutos do Mar, Sobremesas, Lanches Rápidos, cardápios Diversos, Listas de compras…etc.

✅ Receitas para o café da manhã, almoço e jantar;

✅ Receitas fáceis e práticas;

✅ Livro digital ilustrado;

✅ Receitas que vão te ajudar definitivamente na perda de peso;

✅ Cardápios variados.

E o preço por tudo isso? Por APENAS R$ 19,90 Reais com GARANTIA de 30 dias ou seu dinheiro de volta!

Quer Adquirir uma amostra imediatamente? Não sabe por onde começar?😕 Então baixe agora mesmo o nosso EBOOK GRATUITO 👇 Resultados 💯% garantidos ✔ Clique No Link abaixo ⬇⬇⬇

• 📕 EBOOK GRATUITO :➡️ www.palow.com.br/ebook-gratuito.pdf e Garanta já o Seu!😋.

Corra lá 🏃🏃🏃🏃🏃Comece hoje sua Reeducação Alimentar!🥥🍒🥦🍠🥕🥓🍳🍤🥩🍗🍖🧀🐟🥑

Referências:

Guia de Treinamento de Nível 1 do CrossFit, © 2002–2018 CrossFit, Inc
//www.crossfit.com/certificate-courses
//trainerdirectory.crossfit.com/

About the author: Jair Ricardo

Leave a Reply

Your email address will not be published.