8 conceitos chave do estilo de vida Palow

8 conceitos chave do estilo de vida Palow


Acredito que você possa encaixar totalmente essas ideias poderosas e crucial para o sucesso durante sua mudança de vida. Como diz o ditado, conhecimento é poder. Ter uma firme compreensão sobre esses 8 conceitos chave, irá lhe fornecer uma estrutura para torná-lo mais resoluto em suas decisões diárias. Leia-os, armazene-os na memória, viva por eles e você estará bem encaminhado a uma vida inteira de saúde e bem-estar.
Nos próximos dias e semanas, vou traçar o caminho para a saúde Palow em maior detalhe, mas por enquanto, você está pronto para aprender o básico? Vamos lá…

 

você realmente pode reprogramar seus genes

1. Sim, você realmente pode reprogramar seus genes

A concepção popular de um gene é “uma estranha coleção de DNA e cromossomos e outras coisas que determinam se você vai ou não ter esse tipo de câncer, quanto tempo viverá e se terá um bypass coronário em algum momento de sua vida ”. Existe essa ideia de que os genes são imutáveis, que representam uma espécie de destino cósmico para um indivíduo. Mas, além de algumas características hereditárias como a cor dos olhos e do cabelo ou o número de dedos nas mãos e nos pés, os genes são realmente programáveis. Eles se “expressam” de maneiras diferentes de acordo com informações coletadas de nosso ambiente, nossa comida e nossos comportamentos. Eles “ligam” ou “desligam” em resposta a esses sinais ambientais. Assim, embora você possa ter “o gene para o diabetes tipo 2” – que é realmente apenas uma propensão genética para a doença, não uma sentença – fornecer os sinais ambientais corretos impedirá que o gene se ligue.
O modo como comemos, nos exercitamos, dormimos, interagimos com nossos círculos sociais, estressamos e passamos tempo ao ar livre (mais toneladas de outros sinais ambientais) determina como nossos genes se expressam; Como nossos genes se expressam, por sua vez, determina nosso nível de saúde. A predisposição genética não é o seu destino.

 

As pistas para a expressão genética ideal são encontradas na evolução

2. As pistas para a expressão genética ideal são encontradas na evolução

Enquanto não podemos nos sentar em um painel de controle e mexer com a nossa expressão genética como um cientista maluco ainda, podemos fazer algumas suposições muito boas baseadas em uma poderosa heurística: a evolução humana. A razão de ser, dois milhões de anos de pressão de seleção exercida sobre a linhagem dos hominídeos projetou um organismo saudável, bem sucedido, produtivo e vibrante. Nós não apenas “acontecemos”, afinal de contas. Nós nos parecemos com o que fazemos e trabalhamos como fazemos e temos os genes que fazemos que se expressam da maneira que eles fazem por causa de pressões de seleção muito poderosas. Os habitats em que vivíamos, os alimentos que comíamos, os movimentos que tínhamos que realizar para sobreviver, a luz do sol a que estávamos expostos, os estressores que enfrentávamos – esses fatores ambientais moldavam nosso código genético, e é para esses vários fatores. estímulos ambientais que nossa expressão genética responde mais favoravelmente. As pistas para a realização do nosso estilo de vida estão espalhadas em meio à nossa história evolucionária.
Até aquele dia em que podemos sentar em um terminal de computador e decidir quais genes queremos expressar hoje, e como, o melhor que podemos provavelmente fazer é usar a evolução humana como uma ferramenta de nível básico para tomar decisões sobre estilo de vida. Você provavelmente vai refinar os detalhes mais tarde, mas a evolução é um ótimo lugar para começar.

 

Seu corpo prefere queimar gordura a carboidratos

3. Seu corpo prefere queimar gordura a carboidratos

Nós evoluímos para ser queimadores de gordura (deve ser por isso que somos tão hábeis em armazená-lo em nossos corpos!). É fácil perceber porquê. A gordura queima lenta e uniformemente, fornecendo níveis de energia constantes durante todo o dia. Carboidratos queimam rapidamente, e eles desaparecem em um instante, deixando-os grogue e esgotados. Além disso, os carboidratos são uma fonte de energia intrinsecamente confiável e fugaz para o nosso corpo, com a maioria das pessoas apenas capaz de armazenar cerca de 400-500 gramas de carboidratos no corpo a qualquer momento. Nossa capacidade de armazenamento de gordura, por outro lado, é virtualmente infinita. Apenas dez ou quinze quilos de gordura corporal, que é o mínimo disponível até mesmo nas pessoas mais magras, pode fornecer dezenas de milhares de calorias. Felizmente, reduzir os carboidratos e aumentar a ingestão de gordura envia os sinais epigenéticos necessários para nos ajudar a voltar à queima de gordura, e leva apenas uma semana ou duas para que as coisas se movam na direção certa.
Torne-se adaptado à gordura, desfrute de energia ilimitada. Liberte-se dos grilhões de um metabolismo / dependência baseado em carboidratos.

 

80% do seu sucesso

4. 80% do seu sucesso na composição corporal é determinado pelo modo como você come

A comida é o fator mais importante na composição corporal. Você pode exercitar tudo o que quiser, mas contanto que você esteja comendo lixo, e em excesso, você não irá muito longe. Por essa razão, qualquer tentativa real de modificar sua composição corporal deve começar por abordar o que você coloca em sua boca. Eu gosto de começar com a qualidade da comida que você come. Eu não descarto a importância da quantidade, lembre-se, mas acho que aperfeiçoar a qualidade da comida é mais crucial e eficaz. Exemplo: 2000 calorias de fast food terão um efeito muito diferente na composição corporal, saciedade e consumo de nutrientes do que 2000 calorias de carne alimentada com capim , peixes selvagens e produtos cultivados em solo rico, fértil e denso em nutrientes. O fast food não será tão saciante, nem tão nutritivo e denso quanto a comida de verdade, então você provavelmente será obrigado a comer mais. O fast food incluirá basicamente gorduras trans e poliinsaturadas, molhos açucarados, grãos refinados e carne de baixa qualidade, que promoverão a resistência à insulina e o armazenamento de gordura corporal, inibindo a queima de gordura. Comer comida de verdade, rica em animais, plantas e gordura saudável, por outro lado, normalizará a sensibilidade à insulina, permitindo assim a queima de gordura. Com efeito, a qualidade determinará a quantidade; Você vai comer menos espontaneamente quando você come alimentos primitivos saudáveis. Qualidade emparelhada com quantidade adequada, por sua vez, determinará sua composição corporal.
O sono importa, o exercício ajuda, o estresse tem um efeito, mas como você come – o que você come e o quanto você come – é o principal determinante da sua composição corporal.

 

Grãos são totalmente desnecessários

5. Grãos são totalmente desnecessários

Apesar de sua posição exaltada na hierarquia convencional de alimentos saudáveis, os grãos são completamente desnecessários. Isso vale para grãos integrais. Quero dizer, o que há de tão bom nisso? Quais nutrientes únicos eles fornecem? Se você quiser fibra, coma legumes. Se você quiser antioxidantes, coma alimentos coloridos. Se você quer carboidratos, coma frutas e tubérculos. Os seres humanos se dão muito bem sem a agricultura de grãos em larga escala há muitos milhares de anos, e não há razão real para comprar hoje, especialmente quando você considera os antinutrientes de grãos como o glúten que prejudicam a digestão, reduzem a absorção de minerais e danificam o revestimento intestinal. O que é, então, que requer 10-12 porções de grãos integrais por dia? É loucura. Além disso, para todos os supostos benefícios para a saúde que os obcecados por grãos gostam de dizer são apoiados com toneladas de estudos, isso não é o caso quando você olha um pouco mais fundo. Esses estudos invariavelmente comparam grãos integrais com grãos refinados e, nesse caso, o grão integral geralmente vencerá. Eu suspeitava que se você comparasse uma dieta baseada em grãos inteiros a uma maneira Primal livre de grãos, teria resultados muito diferentes. Infelizmente, esse estudo não foi feito.
Não há nada de bom em grãos que você não pode obter em outro lugar. Saiba mais neste post.

 

Gordura saturada e colesterol não são seus inimigos

6. Gordura saturada e colesterol não são seus inimigos

Outro problema de saúde popular é que a gordura saturada e o colesterol da dieta são coisas horríveis e malignas que buscam apenas obstruir nossas artérias, engrossar nosso sangue e preencher nossas cinturas. Isso é loucura, claro. A gordura, especialmente a gordura saturada, e o colesterol dietético são blocos de construção importantes para os hormônios sexuais, como a testosterona. A gordura saturada ajuda-nos a absorver nutrientes dos nossos alimentos. A gordura saturada é inerentemente a gordura mais estável, capaz de resistir ao calor e à luz sem oxidar, e é incrivelmente saciante. O colesterol é crucial na criação da vitamina D da exposição ao sol. E, ao contrário da crença popular e dos protestos dos “especialistas”, nem a gordura saturada nem o colesterol dietético foram associados a um risco aumentado de doença cardiovascular. Açúcar, óleos refinados, gorduras trans? Esses são os verdadeiros inimigos. Ah, e considere isso: toda dieta bem sucedida é, na verdade, uma dieta rica em gordura. Quando você perde peso, seja por meio de carboidratos primários ou com alto teor de carboidratos, você está consumindo grandes quantidades de gordura animal altamente saturada. A única coisa é que essa gordura animal está saindo do seu corpo, mas ainda assim está saturada de gordura animal.
Uma dieta rica em gordura animal e colesterol não é apenas segura, é totalmente saudável.

 

Exercício é ineficaz para gerenciamento de peso

7. Exercício é ineficaz para gerenciamento de peso

O exercício é saudável. O exercício é necessário para um bem-estar duradouro. O exercício desenvolve músculos e exerce efeitos benéficos na expressão e função hormonal. O exercício te deixa forte, te deixa em forma e te mantém jovem. Gosto de exercício; Eu faço alguma forma disso todos os dias, e eu recomendo que você faça o mesmo. Mas o exercício sozinho é altamente ineficaz para o controle de peso. Para que ele realmente ajude a controlar seu peso, o exercício deve ser combinado com um plano de alimentação saudável, sono adequado, controle eficaz do estresse, ampla exposição ao sol e uma quantidade saudável de contato social com amigos, familiares e entes queridos. Claro, algumas pessoas levam o exercício ao extremo, treinando por horas e horas a fio, tudo na busca de queimar mais algumas centenas de calorias, para “compensar” aquelas rosquinhas no café da manhã. E se você for alto e forte o suficiente, sim, você vai “queimar calorias”. Mas a que custo? O exercício é um estressor, afinal. Mantido em ritmo e frequência crônicos e extremos, o exercício torna-se um estressor crônico que faz mais mal do que bem. Isso te deixa com fome. Aumenta a inflamação sistêmica e local. Isso deprime seu sistema imunológico. Te cansa, levando a menos atividade ao longo do dia. Você acabará por queimar inevitavelmente, a menos que coma uma grande quantidade de calorias para compensar tudo o que perdeu e, nesse ponto, estará de volta à estaca zero.

 

 Aptidão Máxima Pode Ser Alcançada em Tempo Mínimo

8. A Aptidão Máxima Pode Ser Alcançada em Tempo Mínimo Com Exercícios de Alta Intensidade

Estudo após estudo mostra que a chave para uma ótima saúde, envelhecimento e boa forma é a força e a massa muscular. Quanto mais massa magra tivermos, melhor seremos capazes de lidar com o que a vida pode significar, seja comendo, brincando com nossos filhos, salvando nossas próprias vidas em uma situação de vida ou morte. Felizmente para aqueles de nós que gostam de nosso tempo livre, as formas mais eficazes e eficientes para construir e manter a massa magra são através de intensa força e treinamento de sprint. Duas vezes por semana, gaste 15-40 minutos levantando coisas pesadas usando movimentos compostos funcionais – agachamentos, flexões no solo, flexões na barra, pranchas – e uma vez a cada 7-10 dias, gaste 10-20 minutos fazendo 8-10 sprints. Se você não quer mover pesos pesados, você não precisa; exercícios de peso corporal são muito estímulo para a maioria das pessoas. E se você não estiver pronto para correr sprints em uma pista, existem muitas alternativas de menor impacto, como ciclismo, natação, remo ou mesmo sprints de subida na escada do seu condomínio.
Faça seus treinos curtos e intensos mais curtos e mais intensos. As caminhadas e afins são boas opções.
Então, é isso – a visão geral dos oito principais conceitos que compõem um estilo de vida saudável.
Você está pronto para começar esse estilo de vida?
Vamos fazer isso!

 

Fonte: //www.marksdailyapple.com/the-primal-blueprint-8-key-concepts/

About the author: Jair Ricardo

Leave a Reply

Your email address will not be published.